Mais 1,9 mil famílias serão beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida Rural

OMinistério das Cidades autorizou, nesta terça-feira (2), as contratações de 1.925 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, por meio da linha de atendimento Rural. As novas habitações irão beneficiar mais de 7,6 mil pessoas em todas as cinco regiões do país com o sonho da casa própria, contemplando onze estados. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.

A modalidade Rural do programa é voltada para famílias residentes em áreas rurais e que tenham renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Desde 2023, mais de 75 mil unidades habitacionais do Rural foram selecionadas em todo o país.

O texto da portaria reforça que o gestor operacional e o agente financeiro deverão observar o prazo para a contratação das propostas e suas eventuais alterações, além de cumprir todas as condições técnicas, institucionais e jurídicas necessárias para a formalização das contratações.

Confira abaixo a relação das propostas aptas à contratação:

NORDESTE 

No Nordeste, de acordo com a nova portaria, 513 unidades serão destinadas ao estado da Bahia, beneficiando 13 municípios. As casas serão divididas entre Buerarema (47 casas), Canápolis (50), Camacan (7), Fátima (50), Floresta Azul (50), Irajuba (50), Itapebi (12), Jacobina (10), São Gonçalo dos Campos (24), Maetinga (66), Pau Brasil (28), Planaltino (50) e Una (69).

Em Pernambuco receberá 571 moradias, que serão destinadas para Brejo da Madre de Deus (100), Buíque (50), Condado (30), Floresta (19), Jataúba (50), Palmares (28), Pesqueira (50), Riacho das Almas (50), Santa Cruz (94), Timbaúba (50) e Trindade (50).

Na Paraíba, os municípios de Cacimbas (45), Cubati (50) e Gurinhém (49) também foram selecionados, assim como Santa Filomena (50), no Piauí, e Amontada (50), no Ceará. Já em Sergipe, os municííos de Rosário do Catete e São Francisco foram contemplados, ambos com 50 casas.

CENTRO-OESTE

O Goiás terá novas moradias em Caiapônia (6), Crixás (4), Iporá (12), Itapuranga (27), Moiporá (34), Mossâmedes (12), Nova América (15), Sanclerlândia (7), Uruana (8) e Vila Propício (29).

SUDESTE 

No Sudeste, as autorizações contemplaram Guaçuí (31) e Laranja da Terra (19), no Espírito Santos, e outros cinco municípios de Minas Gerais. As cidades mineiras que terão casas novas são Caldas (19), Lamim (26), Paula Cândido (23), Pedra do Anta (50) e São José do Goiabal (50).

SUL 

O Rio Grande do Sul contará com unidades habitacionais em Ajuricaba (8), Ijuí (7), Inhacorá (18), Nova Candelária (7), Pinhal da Serra (6), Porto Xavier (8), Salto do Jacuí (6), Santo Antônio das Missões (8) e Três de Maio (8). O Sul também terá mais casas em Santa Catarina, nos municípios de Major Gercino (10) e Rancho Queimado (34).

NORTE

Na região Norte, cinco casas serão destinadas para Machadinho D’Oeste, em Rondônia.

Verifique também

Trump diz que militares dos EUA atacaram barco que partiu da Venezuela transportando drogas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na terça-feira (2/9) que seus militares atacaram um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online