Lula vence todos os adversários no cenário estimulado em Pernambuco

Lula (PT) venceria as eleições para Presidência da República, em Pernambuco, com ampla vantagem nos cenários estimulados contendo os nomes do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), e do senador Flávio Bolsonaro (PL). O Instituto Datafolha ouviu 1.022 pessoas entre os dias 2 e 4 de fevereiro. A margem de erro é de 3% e o grau de confiança é de 95%.

No primeiro cenário estimulado, com o nome de Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), Lula tem 55% das intenções de voto contra 14%. Também foram testados os nomes de Ratinho Junior (PSD), Renan Santos (MISSÃO) e Romeu Zema (NOVO), que registraram, respectivamente, 5%, 3% e 2%. Os entrevistados que indicaram votar em branco/nulo/nenhum foram 18%, enquanto que 3% não souberam.

Já no segundo cenário, com o nome de Flávio Bolsonaro (PL), Lula apresenta 54% das intenções de voto contra 25% do senador carioca. Ratinho Júnior (PSD), Renan Santos (MISSÃO) e Romeu Zema (NOVO) estão em empate técnico, com 3%, 2% e 2% cada. Brancos/nulos/nenhum somam 12%, enquanto que 2% não souberam.

2º TURNO

Se o 2º turno da eleição para presidente fosse disputado hoje, Lula (PT) teria 58% dos votos contra 29% de Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS) em Pernambuco. A oscilação é de um ponto percentual para cada, sendo negativa para Lula e positiva para Tarcísio, em relação à pesquisa Datafolha realizada em outubro de 2025. Brancos/nulo/nenhum permaneceram em 11%, assim como os que não souberam responder foram 2% nas duas ocasiões.

Pela primeira vez para o segundo turno, o Datafolha testou entre os pernambucanos o cenário com Flávio Bolsonaro (PL). Lula (PT) venceria a disputa por 59% a 31%. Brancos/nulos/ foram 9%, enquanto que 2% não souberam.

APROVAÇÃO

A maioria dos pernambucanos (60%) aprova o trabalho de Lula como presidente da República, ante 37% que desaprovam e 4% que não opinaram. Em outubro do ano passado, 61% aprovavam a gestão, enquanto que 36% desaprovavam.

O governo Lula é avaliado como ótimo ou bom por 42% (eram 44% em outubro), como ruim ou péssimo por 30% (eram 29%) e como regular por 27% (eram 26%), além de 1% que não opinou. No interior de Pernambuco, 47% avaliam o governo do petista positivamente, enquanto que o índice recua para 36% no Grande Recife.

REGISTRO – A pesquisa Datafolha/CBN foi registrada no TSE com os números PE-09595/2026 e BR-06559/2026.

Verifique também

Moradores da Cohab Nova em Orocó, cobram capinação e desobstrução de esgoto entupido

Moradores do bairro Cohab Nova em Orocó, procuraram o Blog do Didi Galvão para cobrar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online