Após repercussão negativa da fala sobre traficantes serem vítimas dos usuários de drogas, Lula foi às redes sociais se justificar e disse que fez uma frase mal colocada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, nesta sexta-feira (24/10), após a repercussão negativa de uma fala sobre traficantes, que chamou de “vítimas” dos usuários, durante pronunciamento na Indonésia. A fala do presidente brasileiro repercutiu negativamente em todo Mundo.
O petista se justificou nas redes sociais (X), afirmando que fez uma “frase mal colocada”. Ao pontuar que “mais importante do que as palavras são as ações do governo brasileiro”, Lula citou medidas implementadas pelo governo federal no âmbito da segurança pública.
“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, diz a postagem no perfil de Lula.
A fala de Lula quando ele diz que traficantes são vitimas de usuários de drogas, ganhou espaço nos debates da câmara dos deputados e do senado federal. A gafe de Lula foi muito explorada pela oposição na sexta. O presidente do PP, Ciro Nogueira (PP-PI), compartilhou a fala de Lula e rebateu, dizendo que “vítima é o povo”.
Blog do Didi Galvão

