Lula defende Integração do Rio São Francisco, cita Miguel Arraes e anuncia medidas para baratear energia elétrica

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da vazão do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), realizada nesta quarta-feira (28) em Salgueiro (PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações marcantes sobre obras estruturantes no Nordeste e anunciou uma importante medida para o setor energético.

Ao lembrar do início da transposição do Rio São Francisco, Lula afirmou: “Fui contra tudo e contra todos. Na época, diziam que era economicamente inviável, mas eu acreditava que o povo nordestino merecia dignidade e acesso à água.

Sobre a Ferrovia Transnordestina, Lula revelou que o projeto foi um pedido pessoal do ex-governador Miguel Arraes. “Foi um sonho de Arraes, e quis Deus que eu voltasse à presidência para ver essa obra ser concluída.

Durante o evento, Lula também anunciou o envio ao Congresso de uma medida provisória para reduzir o custo da energia elétrica no país: “A partir do ano que vem, vai ter licitação, vai ter concorrência. E todo mundo vai poder escolher qual empresa oferece energia mais barata. É mais justiça para o bolso do povo.”

IMPRENSA – O cerimonial separou um lugar para coletiva de imprensa, e chamou jornalistas para uma fala com o Presidente Lula, após aguardar cerca de 20min sua chegada ao local, a assessoria disse que o Presidente não iria falar e que os Ministros Waldez Góes (MIDR) e Rui Costa (Casa Civil) falariam à imprensa.

Verifique também

Veículo pega fogo na rotatória da Vila Esperança, no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina

Na noite deste sábado (15), um veículo foi completamente tomado pelas chamas na rotatória da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online