Presidente diz que acidente doméstico, no sábado, foi “grave”, mas não afetou “nenhuma parte mais delicada”. Segundo o chefe do Executivo, médicos vão determinar, em alguns dias, se houve danos causados pela batida na nuca
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou esta segunda-feira trabalhando de casa, no Palácio da Alvorada, por recomendação médica. Ele se recupera de uma queda que sofreu no sábado, na qual bateu a cabeça e tomou cinco pontos na região da nuca. Apesar do susto, o chefe do Executivo aparentou boa saúde a quem o visitou.
Lula classificou o acidente como grave, mas disse que não causou problemas sérios. “Eu tive um acidente aqui, mas bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né? Então, estou aguardando, porque os médicos disseram que eu tenho que aguardar pelo menos uns três, quatro dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida”, contou o presidente ao candidato à Prefeitura de Camaçari Luiz Caetano (PT). A conversa, gravada por telefone, foi publicada nas redes sociais de Caetano.
O chefe do Executivo fará uma nova avaliação nesta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, incluindo uma ressonância magnética. No momento, foi orientado a cancelar viagens longas de avião e a evitar grandes esforços, apesar de estar liberado para trabalhar normalmente. A expectativa é que, após a avaliação, ele seja liberado para fazer viagens curtas.