Livro conta a história dos 35 anos da ESA-PE, braço educacional da OAB/PE

O lançamento acontece nesta terça (01/10), na ESA/PE, durante o evento serão entregues novos espaços da Escola para servir à advocacia pernambucana

Nesta terça-feira (1º de outubro), a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), braço educacional da Ordem dos Advogados Brasileiros de Pernambuco (OAB-PE), lança o livro “35 anos da ESA-PE e 200 anos do ensino jurídico em Pernambuco”. O livro conta a história da Escola e sua contribuição para o ensino jurídico do estado de Pernambuco.O evento de lançamento inicia às 17h, na  ESA/PE, localizada na Rua do Imperador Pedro II, 346, Santo Antônio, Recife/PE, reunindo a diretoria da OAB/PE e da ESA/PE, ex-diretores da OAB/PE, ex-diretores da ESA/PE e os membros conselheiros.

Na ocasião, serão inaugurados novos espaços que fazem parte do projeto de ampliação da estrutura da ESA/PE: uma nova sala de aula, um auditório, uma sala de estudos, além da nova galeria dos ex-diretores. Também contará com a exibição do vídeo de comemoração dos 35 anos da ESA/PE dirigido pela jornalista Silvia Bessa.

O livro resgata os acontecimentos da educação jurídica no Brasil, como a criação dos cursos jurídicos e o vanguardismo de Pernambuco na instituição da primeira filial do Instituto dos Advogados da Corte do Rio de Janeiro, narra a criação da Escola de Aperfeiçoamento Profissional, que depois passou a ser chamada Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes, além de ressaltar  as marcas de maior impacto que foram deixadas pelas gestões ao longo desses 35 anos. Tem apresentação do diretor-geral da ESA-PE, o advogado Leonardo Moreira, e prefácio do diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte. A obra foi escrita pelas jornalistas Silvia Bessa e Andrea Pinheiro com projeto gráfico e edição da Executiva Comunicação.

“Através da iniciativa de publicação do livro queremos deixar materializada a importância de Pernambuco, da OAB/PE e do seu braço educacional, a ESA/PE, para o desenvolvimento do cenário jurídico, acadêmico e cultural. Com orgulho, podemos afirmar que a ESA é a extensão de uma história desbravadora quando se trata do letramento jurídico no país. Além disso, a expansão do espaço físico da ESA é mais uma de nossas contribuições durante o triênio, pensando sempre no bem-estar dos nossos advogados e advogadas pernambucanos para que eles se sintam bem, acolhidos e em casa, permitindo que mais cursos sejam realizados dentro dos espaços da ESA”, destacou o diretor-geral da ESA-PE, Leonardo Moreira.

A ESA em Pernambuco foi fundada em 1989, com o nome  de Escola de Aperfeiçoamento Profissional e em 1993 foi chamada de Escola Superior de Advocacia (ESA), expandindo o papel da Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Pernambuco e contribuindo para a massificação de conhecimentos jurídicos. Durante 35 anos, a ESA-PE  tem a missão de aprimorar  a formação de advogados e advogadas, aperfeiçoar o exercício da profissão, incentivar a pesquisa e o acesso a direitos da população. Traz consigo um patrimônio como facilitadora da qualificação e interiorização da educação jurídica, da formação de advogados de todas as regiões de Pernambuco, da inserção no mercado de trabalho, do aperfeiçoamento e da inclusão social e, mais recentemente, da inclusão digital.

Verifique também

Prefeitura de Parnamirim enfrenta desafios estruturais ao assumir nova gestão

Por: Ascom – PMP A nova gestão da Prefeitura de Parnamirim, liderada pelo prefeito Múcio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online