Em Manaus, Biden anuncia aporte ao Fundo Amazônia e diz que deixa legado ‘forte’ para Trump na área ambiental
Investimento será de US$ 50 milhões com o objetivo de acelerar os esforços globais para conservar terras e águas, proteger a biodiversidade e enfrentar a crise climática, o anúncio foi feito pelo presidente americano que visitou o Amazonas neste domingo (17), antes do encontro do G20 no Rio.
Porém, o valor anunciado pelo atual mandatário da maior economia do mundo, pode não sair por conta de possíveis desentendimentos diplomáticos entre o governo do Brasil e o futuro governo Norte Americano. As coisas já não estavam tão boas, e, agora é que azedou de vez com os xingamentos de Janja ao bilionário Elon Musk, futuro integrante da equipe do Trump.
O linguajado usado pela primeira dama do Brasil, ganha repercussão internacional. Inclusive, com fortes possibilidades de causar prejuízos a áreas importantes. O governo Norte Americano prometeu um aporte de US$ 50 milhões de dólares para o Fundo Amazônia, que só será concretizado se passar pelo Congresso dos Estados Unidos e pelo presidente Donald Trump.
Vale lembrar, que a pessoa ofendida pela primeira dama do Brasil será um dos homens de confiança do futuro governo dos EUA. A língua de Janja da Silva pode causar estardalhaços na relação diplomática entre Brasil e Estados Unidos. Para completar o dia das asneiras da Janja, a primeira dama ainda chamou o homem bomba da Praça dos Três Poderes de ‘bestão’.