A Bíblia Sagrada traz no livro de Lamentações, um lindo texto que em muito tem a ver com esse momento de minha vida, para poder refletir sobre a importância da figura de Seu Dão (in-memoriam), como exemplo em tudo e em todos os momentos. O texto diz assim: ‘Quero trazer à memória o que me pode dar esperança’, (Lamentações: 3.21).
João Paulino dos Santos Filho, conhecido carinhosamente em Cabrobó e região, como ‘Seu Dão’, foi um grande professor na escola da vida, ministrando disciplinas como por exemplo: decência; honestidade; lealdade; respeito ao próximo; integridade, entre outros valores essenciais.
Criou 5 filhos com muito sacrifício, sempre ensinando a eles o caminho correto para vencer na vida. Tirando do próprio suor seu sustento, e cumprindo com a palavra em todos os negócios.
Seu Dão foi o meu melhor amigo, um Pai exemplar e dedicado à família. Até mesmo nos seus piores momentos da vida, com mais de 90 anos, bastante debilitado e ainda bem lúcido, procurava dar exemplos de como suportar a própria dor sem se queixar de nada e mantendo o bom humor. Seu Dão foi um grande Pai, o melhor amigo.
Trago em memória apenas o que pode me dar esperança, ensinamentos e exemplos de Seu Dão, meu melhor amigo e meu guerreiro Pai.
Feliz Dia dos Pais!