Justiça de SP dá prazo para que plataformas derrubem posts contra irmão de Lula

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma liminar que determina a remoção de posts que associam José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão de Lula, ao escândalo de descontos em aposentadorias. A decisão da juíza Ana Luiza Eserian, responsável pela decisão, dava um prazo de cinco dias para o cumprimento da medida.

Em nota publicada no portal do Partido dos Trabalhadores (PT), Frei Chico, que é vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), disse que são “falsas e ofensivas” as mensagens que o associam ao escândalo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As postagens estariam disseminadas no Google, X, Kwai e nas propriedades da Meta, Instagram, Youtube e Facebook.

A convocação de Frei Chico foi rejeitada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS na quinta-feira (16). Ao todo, 11 requerimentos foram votados e rejeitados em bloco, e um deles era o que pedia a convocação do irmão de Lula.

A convocação de Frei Chico ganhou força após o relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), apresentar documentos da Controladoria-Geral da União (CGU) que apontam que o sindicato omitiu a presença dele na direção da entidade ao renovar um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS.

Em sua nota no site do PT, Frei Chico disse que “não teme investigação”.

Verifique também

Carro fica destruído em acidente nesta manhã na Cohab Massangano, em Petrolina

Um grave acidente de trânsito assustou quem passava pelo bairro COHAB Massangano na manhã deste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online