Construção de 10 novos equipamentos no Agreste, Zona da Mata, Sertão e RMR vão representar melhorias nas condições do desempenho das atividades da Corporação, para uma capacidade de resposta ainda mais ágil e eficiente
O Governo do Estado segue em ritmo acelerado de investimentos na segurança pública, incluindo o reforço na infraestrutura das corporações. Contemplando a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), serão construídos 10 novos equipamentos no Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana, com valores que ultrapassam os R$ 100 milhões. Com a reestruturação da PMPE, por meio da descentralização do policiamento, o Governo amplia a presença estratégica e a atuação das forças ostensivas de segurança em todas as Regiões de Desenvolvimento (RDs), fortalecendo o combate à violência.
Os investimentos vão garantir as construções do 18º Batalhão da Polícia Militar do Cabo do Santo Agostinho; do 27º BPM de Goiana; do 28º BPM de Bezerros; do 29º BPM de Camaragibe; do Batalhão de Policiamento Turístico no Recife (BPTur); do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), em Igarassu; do 1° Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) de Caruaru; do 2° BIESP de Petrolina; do 3° BIESP de Arcoverde e do 4° BIESP de Barreiros.
Essas obras fazem parte das metas estabelecidas pelo programa Juntos pela Segurança e representam um marco na valorização profissional e na melhoria das condições de trabalho da PMPE, garantindo que a tropa possa atuar de forma cada vez mais ágil, efetiva e próxima da população em todo o Estado. “O Governo tem trabalhado em várias frentes. Além da construção dessas unidades, estamos investindo no reaparelhamento das corporações, com novos equipamentos, e reforçando a tropa, que já conta com novos 2.299 policiais a mais nas ruas e 2.246 em curso de formação. Essa soma de esforços mostra que estamos no caminho certo para tornar a segurança pública de Pernambuco mais forte e eficiente, assegurando tranquilidade para todos os pernambucanos e pernambucanas”, avaliou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
“Como comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco e pernambucano, tenho a honra de anunciar estes investimentos estratégicos que demonstram o compromisso firme do Governo do Estado com nossa segurança. Cada nova unidade significa mais proteção, resposta mais rápida e maior proximidade com as comunidades. Há anos, nossa Corporação pleiteava essas unidades nas regiões de maior crescimento populacional e econômico. Estes investimentos não são apenas obras de concreto e aço, mas representam esperança renovada para as famílias pernambucanas e dignidade para nossa tropa. Cada batalhão nos aproxima da população com capacidade de resposta mais eficiente. É a materialização do nosso compromisso de fazer de Pernambuco um estado mais seguro para todos”, declarou o comandante-geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres.