Junho Vermelho: saiba o passo a passo da doação de sangue

A campanha Junho Vermelho tem como intuito ressaltar a importância da doação de sangue para a sociedade. Apesar de ser um processo simples e seguro, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que ocorre antes, durante e depois. Divulgar como cada etapa desse procedimento funciona incentiva mais indivíduos a participarem, contribuindo para salvar vidas.

Ao chegar no local da doação, é necessário passar por um cadastro e uma triagem clínica para avaliar as condições de saúde. Esta fase verifica histórico médico, viagens recentes e hábitos diários do doador com o intuito de verificar a elegibilidade dele, garantindo a segurança do mesmo e do receptor. Josiana Oliveira, enfermeira e professora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Rio de Janeiro, cita os requisitos para doar. “É preciso apresentar documento oficial de identificação; ter entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50 kg; estar em boas condições de saúde; ter consumido alimentos leves (não é preciso jejum); e ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas”.

A docente também explica que a ideia de restrições baseadas no tipo sanguíneo é um mito. “Todos são importantes e necessários, seja RH positivo ou negativo. Muitas pessoas podem se beneficiar de uma doação, mesmo não sendo exatamente do mesmo tipo sanguíneo, mas de um grupo compatível”, ressalta Josiana.

Verifique também

Simão Durando vistoria obras e serviços no primeiro final de semana de novo governo

O prefeito Simão Durando aproveitou o sábado (4) para acompanhar de perto obras e serviços …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online