Jorge Garziera foi eleito primeiro prefeito de Lagoa Grande em 1996 sendo reeleito em seguida e com expressiva votação no pleito eleitoral de 2000, não conseguindo emplacar o sucessor na eleição de 2004. Jorge tentou retornar ao comando administrativo de Lagoa Grande em 2008, embora o mesmo estivesse incondicionado. Jorge até que venceu a disputa, sendo impedido pelo TSE que cassou o registro de candidatura.
Naquela oportunidade o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entendeu serem insanáveis as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas (TCE-PE) em desfavor de Jorge Garziera, como saques sem comprovação, indícios de fraude em licitações, devolução de valores aos cofres públicos e superfaturamento em convênios assinados em sua gestão. Só para relembra Jorge foi prefeito de Lagoa Grande, entre os anos de 1996 a 2004.
Jorge Garziera foi impedido de assumir a prefeitura como prefeito direto, por conta da anulação dos votos houve nova eleição e Jorge lançou sua esposa como candidata. O resultado foi favorável às pretensões de Jorge, sua esposa a senhora Rose Garziera foi eleita à primeira mulher prefeita da terra da uva e do vinho. Jorge perde mais uma e não conseguiu reeleger sua esposa em 2012. Dhoni, filho do ex-prefeito Robson Amorim venceu a disputa.
Na gestão de Vilmar entre os anos de 2017 e 2024 nem se ouvia falar no nome de Jorge, até que veio o período da campanha e ele se apresenta como candidato. O nome de Jorge foi retirado da disputa, o mesmo alegou problema de saúde. A filha de Jorge a jovem Catharina Garziera, então vice-prefeita foi lançada como candidata. Venceu com mais de 72% dos votos válidos apurados, agora Jorge é o secretário de governo da gestão da filha.
Prefeitos de municípios do Sertão costumam adotar essa prática na gestão, atualmente pelo menos 4 municípios tem secretários bem próximos dos gestores. Jorge Garziera pai da prefeita assume função importante no governo municipal de Lagoa Grande, Nanai é pai do prefeito de Cabrobó, o mesmo é secretário de governo. O filho do prefeito de Parnamirim é secretário de saúde, e o marido da prefeita de Floresta acumula várias secretarias.