João Paulo Costa comemora crescimento do PIB

O Produto Interno Bruto do Brasil cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2025. O PIB representa a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e é o principal indicador de desempenho da economia. Com esse resultado, o Brasil alcançou o maior nível da série histórica, iniciada em 1996.

“A alta do PIB, de 0,4% no segundo trimestre deste ano, foi impulsionada pelos setores de serviços e indústria, que cresceram 0,6% e 0,5%, respectivamente, além do aumento de 0,5% no consumo das famílias. Em relação ao mesmo período de 2024, o PIB avançou 2,2%. Em valores correntes, a atividade econômica movimentou R$ 3,2 trilhões. Esse resultado é fruto de uma política econômica pautada na responsabilidade fiscal, que cria um ambiente favorável para o crescimento das empresas, estimulando a produção e a geração de empregos”, destacou o parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa.

O desempenho ficou acima das expectativas do mercado, que projetavam um crescimento de 0,3%.

Verifique também

Governo de Pernambuco e Polícia Federal instalam Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Petrolina, no Sertão do São Francisco

A governadora Raquel Lyra e o superintendente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, Antônio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online