João Fernando Gomes Valério, ou simplesmente João Gomes. Cantor e compositor brasileiro, nascido em Serrita no Sertão Central de Pernambuco. O menino do Sertão faz sucesso cantando forró, piseiro e MPB, tendo alcançado destaque nacional já com o seu álbum de estreia ‘Eu Tenho a Senha’, tornando-se o cantor mais ouvido do país em plena pandemia no ano de 2021 com os hits ‘Meu Pedaço de Pecado’; ‘Eu Tenho a Senha’; ‘Se For Amor’ e ‘Aquelas Coisas’.
Com apenas 19 anos de idade, João Gomes se tornou um dos grandes nomes da música popular brasileira. Já são 4 anos de sucesso, a cada dia o menino do Sertão ganha mais respeito e aos poucos vai se tornando o fenômeno da música, mostrando que de fato ele tem a senha do sucesso. Quem conheceu João Gomes nos tempos do IF-Sertão, sabe que ele ganhou fama e prestigio, com a mesma simplicidade de sempre.
A fama e o sucesso não fizeram o menino do Sertão abrir mão de princípios, a exemplo do respeito e dedicação a família, valorizar os amigos que estiveram com ele no início da caminhada. O menino do Sertão Pernambucano, canta e encanta todos os públicos, não veste camisa partidária nem se envolve em discursões políticas, e muito menos faz defesa de políticos.
A exemplo de Luiz Gonzaga, o menino do Sertão, tem orgulho de suas raízes. João Gomes não canta para alegrar poderosos, ele canta aquilo que lhe faz feliz e que alegra o coração do sertanejo, pois vê em João o menino alegre como tantos outros nas “quebradas do Sertão”, assim como cantou Gonzagão. João Gomes representa a pureza do Sertão, assim os sertanejos tem orgulho de seu legítimo representante.
Esse jeito simples levou João Gomes ao topo do sucesso, só em 2025 ele conquistou com o desempenho de seu trabalho o Grammy Latino como Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa pelo projeto “Dominguinho”, uma colaboração com Mestrinho e Jota.pê. No Prêmio MultiShow, João Gomes foi eleito o “Artista do Ano” e conquistou ainda o prêmio nas categorias “Álbum do Ano”, “Forró do Ano” e “Capa do Ano”.
Todas essas conquistas não subiram à cabeça do menino, e João é reconhecido por ser altêntico, simples e humilde, e não se deixa levar pela vaidade do sucesso.
Blog do Didi Galvão

