O Prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai dar início a uma nova fase de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. A partir do mês de abril o gestor municipal da capital pernambucana, inicia uma série de compromissos com prefeitos de municípios do interior do estado. A princípio João Campos vai receber os prefeitos de seu próprio partido, o PSB, na sequência se reunirá com prefeitos de cada região, sendo em blocos de sete prefeitos.
O Blog do Didi Galvão ouviu de uma fonte próxima ao prefeito João Campos, de que não há mais possibilidade de retorno quanto ao que já é decisão da maioria de aliados. “O prefeito vai sim sair candidato ao Governo de Pernambuco em 2026, confiamos na capacidade de Campos e vamos pra luta seja pra vencer ou perder”, disse ele. Ainda de acordo com nossa fonte, o problema de João vai ser a quantidade de gente querendo disputar vaga no Senado.
João Campos já tem um nome para auxiliar nas tratativas com os gestores municipais, esse ficará com a missão de agendar as reuniões com os prefeitos de cada região. Segundo nossa fonte, a ideia é ouvir os prefeitos, ao mesmo tempo definir estratégias para a disputa em 2026. Nossa fonte disse ainda que, João Campos deseja ter um contato próximo com cada colega, conhecê-los e ouvir as demandas de cada cidade e região.
SENADO – João Campos tem ao menos cinco nomes ventilados como possíveis candidatos a uma das duas vagas para o Senado, os atuais senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB), ainda o ministro Silvio Costa Filho, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e a ex-deputada, Marília Arraes. Ouvir prefeitos de todas as regiões, também vai ajudar João Campos a escolher os nomes para composição da futura chapa majoritária.