No levantamento, foram realizadas 10 mil entrevistas de forma online entre 1 e 5 de dezembro de 2025
Levantamento realizada pela CONECTA Pesquisas, em parceria com o Instituto OPINDATA, e divulgada pelo site de Jamildo nesta sexta-feira, 5 de dezembro, mostra o cenário para a disputa ao Governo de Pernambuco em 2026 entre o prefeito do Recife João Campos (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSD).
O estudo simulou o cenário de segundo turno com o embate direto entre os dois líderes, e os resultados apontam uma diferença de 3 pontos percentuais entre João Campos e Raquel Lyra.
Segundo a projeção atual da pesquisa, João Campos alcança 46% das intenções de voto, e a governadora Raquel Lyra registra 43%.
A diferença de apenas 3 pontos percentuais configura um cenário de virtual empate técnico, visto que a margem de erro da pesquisa é de 0,98 ponto percentual.
No cenário estimulado, que apresenta uma lista de candidatos ao eleitor, João Campos pontua 45% das intenções de voto, enquanto Raquel Lyra registra 38%, uma diferença de 7,0 pontos percentuais entre os dois.
A margem de erro do levantamento é de 0,98 ponto percentual, e a alta concentração do eleitorado sugere que a eleição deverá ser definida em um segundo turno.
Fonte: Jamildo.com
Blog do Didi Galvão

