João Campos mostra que quem dar as cartas é ele no jogo politico do Recife

O prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), mostrou que tem habilidade e maturidade para lidar com qualquer situação. Não se intimidou com pressões dos caciques do PT e soube esperar o momento certo para anunciar sua decisão, sem falar que nesse período de negociações ele disse “não” várias vezes ao próprio presidente Lula.

João Campos fez o que qualquer um estando bem avaliado pela população faria, escolher alguém próximo com quem tem diálogo aberto e de sua inteira confiança. O nome escolhido foi o do seu ex-chefe de gabinete Victor Marques, recém-filiado ao PCdoB. João Campos também usou de estratégia, fazendo aceno para a Federação composta por PT, PV e PCdoB.

O jovem prefeito do Recife ao mostrar que quem dar as cartas é ele no jogo político da capital, mostra ainda que para 2026 não será diferente e poderá formar chapa majoritária excluindo os velhos caciques. Nessa perspectiva de verdadeira renovação de quadros na política pernambucana, nomes estão sendo preparados para atender esse olhar do eleitorado.

João Campos sendo reeleito prefeito do Recife no pleito eleitoral de outubro deste ano, ele assume o segundo mandato em janeiro de 2025 já com os planos voltados para 2026. Tanto que a escolha do vice faz parte desses planos, uma vez que ele se ele for renunciar, precisa deixar a prefeitura nas mãos de alguém de sua inteira confiança.

O prefeito da capital chega em 2026 com 33 anos de idade, na sua lista para compor majoritária com duas vagas para o Senado constam pelo menos dois nomes. O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB), este chega em 2026 com 36 anos de idade, ainda o nome do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), que chega em 2026 com 44 anos.

Verifique também

Surpreendente: Márcio Jandir retira candidatura e anuncia apoio a Andrei da Caixa para prefeito de Juazeiro

Mudança repentina no rumo das eleições de Juazeiro-BA, candidato a prefeito e sua vice anunciaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *