Imagem gerada por IA

João Campos e Raquel Lyra dividem aliados em Cabrobó

Mantendo o atual cenário político em Pernambuco com eventual disputa pelo governo entre Raquel Lyra (PSD) e João Campos (PSB), algo não casual tende a acontecer na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco. O prefeito do município e principal liderança política da atualidade chegará na campanha deste ano com aliados próximos filiados ao PSB em palanque oposto.

Galego de Nanai foi reeleito no pleito eleitoral de 2024 com apoio do partido de João Campos; a legenda é liderada na cidade sertaneja pelo ex-prefeito Auricélio Torres e conta com 3 vereadores. O PSB de Cabrobó evidentemente vai marchar ao lado de seu líder nacional; com isso, o ex-prefeito Auricélio Torres mantém seu histórico de lealdade à família Campos e Galego de Nanai não perde aliados.

É um momento realmente visto como diferenciado da política de Cabrobó; trata-se de algo que foge do considerado comum em relação a campanhas eleitorais anteriores. Nunca foram vistos em governos anteriores blocos divididos para apoiar candidatos majoritários diferentes; já aconteceu em algumas ocasiões em relação a candidaturas de deputados.

O bloco governista de filiados ao PSB vai marchar com o prefeito do Recife, João Campos; resta saber se esse posicionamento será mantido com os demais candidatos da legenda. O ex-prefeito Auricélio Torres e os vereadores do PSB têm fortes ligações com o deputado federal Lucas Ramos. O que dá a entender que esse será o candidato do bloco no pleito eleitoral deste ano.

Lembrando ainda que, mesmo o bloco de aliados ao prefeito de Cabrobó, ligados ao PSB de João Campos, estando na campanha deste ano em palanque contrário ao gestor municipal, a aliança permanece. Tudo isso reforça a tese de que o prefeito deve sair fortalecido ao final da campanha, independentemente de quem venha a ganhar, seja Raquel ou João.

Verifique também

Lula condena ataque dos EUA à Venezuela: “flagrante violação do direito internacional”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou, neste sábado (3/1), sobre os bombardeios realizados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online