Festival Global Citizen tem atrações como Chris Martin, Gilberto Gil, Anitta e Gaby Amarantos
A primeira-dama, Janja da Silva, participou do Global Citizen Festival, neste sábado (1/11), em Belém (PA), e subiu ao palco do festival que antecede a realização da COP30, a Conferência do Clima da ONU, na capital paraense. As ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) também apareceram para o público.
Em um discurso entre uma atração e outra, Janja disse que essa será a “maior COP de todos os tempos” e repetiu o mantra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que será a COP para “virar o jogo” contra a crise climática.
“Como dizemos no futebol, já que estamos no país do futebol, o mundo ainda
tem tempo para virar o jogo. Faremos o que estiver ao nosso alcance para avançar em compromissos que façam a diferença”, disse.
Em sua fala, a primeira-dama também defendeu que o mundo tenha “maior participação das mulheres” e igualdade de gênero. “Sem mulher não tem floresta em pé”, declarou.
“Em poucos dias, Belém será a capital do mundo. Nada no planeta se compara à grandeza da Amazônia. […] Quando chegarem a Belém, os líderes mundiais vão conhecer a realidade da nossa Amazônia. Vão entender que a divisão entre humanidade e natureza não faz sentido. Mudar nossa relação com o planeta é uma tarefa urgente”, continuou.
Entre as atrações do Festival Global Citizen, estão o cantor Chris Martin, da banda Coldplay, além de Gilberto Gil, Anitta, Gaby Amarantos e outros artistas.
Blog do Didi Galvão

