A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, participou de evento do Ministério dos Direitos Humanos sobre a violência sexual. Janja fez pronunciamento e brincou dizendo que no evento o protocolo a deixa falar, dizendo ainda que como mulher não vai se calar e não tem protocolo nenhum que a impeça.
Ao cumprir agenda internacional na China, o presidente Lula ficou de calças curtas após sua esposa pedir ao colega Chinês intervenção para regular o TikTok. Até aliados próximos do governo vem demonstrando desconforto com as falas de Janja, em defesa da esposa Lula assumiu a culpa sobre o TikTok.
Janja mandou um recado claro para um dos ministros de Lula, quando disse que nem um protocolo vai lhe impedir de falar o que pensa. O próprio presidente Lula ficou furioso com o que ele classificou de vazamento de informações, o tema gerou desconforto no Palácio do Planalto.
Ainda nas preparações para a posse do então presidente eleito, Janja já dava demonstrações de que ela iria se intrometer em tudo. Começou levando a imprensa ao Palácio e fazendo denúncias graves sobre supostos desaparecimento de móveis, contra Dona Michelle Bolsonaro.
Aí vem a sequência de viagens internacionais como se ela fosse uma espécie de primeira ministra do Brasil, sem falar nas aparições em público com palavrões inapropriados contra famosos. A Lula cabe lembrar a sua esposa, que ela é a primeira dama do Brasil e como tal tem que se comportar nos mais diferentes locais e ocasiões.