Petrolina Turismo




Invicta, Argentina é bicampeã consecutiva da Copa América ao bater Colômbia

A Argentina se sagrou bicampeã consecutiva da Copa América – 2021/24, invicta, na madrugada desta segunda-feira ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, gol de Lautaro Martínez no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A dobradinha albiceleste não acontecia desde 1991/93.

O time de Messi e Companhia foi campeã com cinco vitórias e um empate. Ganhou na fase de grupos, Canadá, Chile e Peru. A equipe de Lionel Scaloni avançou apenas nos pênaltis contra o Equador nas quartas-de-final, e na semifinal repetiu o 2 a 0 sobre o Canadá.

Essa foi a 16ª conquista dos argentinos, que se isolaram na liderança do torneio, como a maior vencedora da competição, na frente do Uruguai. Vale lembrar que a Argentina é a última campeã da Copa do Mundo-2022. O jogo também marcou a despedida de Dí Maria com a seleção Argentina.

Já a Colômbia tentava conquistar o segundo caneco e encerrar um jejum de 23 anos sem um título de expressão. O único título histórico e inédito dos colombianos aconteceu em 2001 quando venceram o México.

A equipe do treinador Néstor Lorenzo perdeu uma invencibilidade de 28 partidas. Até chegar ao vice-campeonato, a Colômbia estava invicta e se classificou em primeiro lugar no Grupo D, e garantiu a liderança ao empatar com o Brasil na terceira rodada. Nas quartas de final, goleou sem dificuldade o Panamá, por 5 a 0, e depois superou o Uruguai por 1 a 0 na semifinal, mesmo atuando com um jogador a menos em todo o segundo tempo.

Fonte: Terra

Verifique também

Brasil x Uruguai: escalações e onde assistir ao jogo pelas quartas de final da Copa América

Muito calor nas ruas, muito frio no hotel. Muitas opções de lazer na “cidade das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online