‘Intervenção armada na Venezuela seria catástrofe humanitária’, alerta Lula

Sem citar os EUA, presidente brasileiro denunciou que continente sul-americano está ‘novamente assolado pela presença militar de uma potência regional’.

Sem mencionar os Estados Unidos, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva alertou neste sábado (20/12) que uma intervenção armada na Venezuela seria “uma catástrofe humanitária”. A declaração foi dada durante o discurso de abertura da cúpula do Mercosul.

“As verdadeiras ameaças à nossa soberania não são de outra natureza. Elas se apresentam hoje sob a forma de guerra, das forças antidemocráticas e do crime organizado. Passadas mais de quatro décadas após a Guerra das Malvinas, o continente sul-americano está novamente assolado pela presença militar de uma potência extrarregional”, denunciou.

O chefe de Estado brasileiro ainda acrescentou que “os limites do direito internacional estão sendo testados”. “Uma intervenção armada na Venezuela seria uma catástrofe humanitária para o hemisfério e um precedente perigoso para o mundo”, declarou.

Lula sempre foi amigo próximo dos ditadores da Venezuela, inclusive na campanha de reeleição em 2006 e na primeira de Dilma em 2010, o petista trouxe Hugo Chaves várias vezes ao Brasil. Logo no início de seu 3º mandato o presidente brasileiro fez questão de receber o amigo venezuelano Nicolás Maduro.

A fala do presidente brasileiro gera preocupação, uma vez que o presidente Trump está decidido quanto a Venezuela. A pergunta nesse momento é: Lula vai colocar as Forças Armadas do Brasil em defesa de Nicolás Maduro? Lembrando que o Brasil historicamente, nunca se envolveu em conflitos armados.

Verifique também

Polícia Militar erradica dois plantios de maconha na Ilha de Assunção, em Cabrobó

Policiais militares da 2ª CIPM, da Companhia Capitão Arlindo Rocha, localizaram e erradicaram, na manhã …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online