Petrolina Turismo




Indígena pernambucana conquista medalha de bronze no Sul-Americano de Atletismo, em Mar del Plata, na Argentina

A corredora pernambucana Mirelle Leite, atleta do Time Neoenergia, conquistou a medalha de bronze nos 3.000 metros com obstáculos no Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo, realizado na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Com a marca de 10min13seg35, a indígena da cidade de Pesqueira garantiu seu lugar no pódio e comemorou bastante o resultado, que demonstra o avanço do seu trabalho rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A também brasileira, Tatiane Raquel da Silva (Pinheiros-SP) ficou com o ouro.

O patrocínio da Neoenergia tem sido fundamental para o desenvolvimento da carreira de Mirelle. A empresa tem dado condições para que a atleta possa treinar e competir em alto nível. Esse apoio tem permitido que Mirelle se dedique integralmente ao esporte, alcançando resultados expressivos e contribuindo significativamente para o sucesso do Brasil em competições internacionais.

A medalha de Mirelle contribuiu para o primeiro lugar geral do Brasil na competição. O Atletismo Brasil manteve a hegemonia de títulos do continente, somando 477 pontos na classificação geral. Venceu também no naipe masculino (239 pontos) e feminino (238 pontos). A Colômbia ficou com o vice-campeonato (184 pontos – 91 no masculino e 93 no feminino) e o Chile garantiu a terceira posição (146 pontos – 86 no masculino e 60 no feminino).

Além do bronze da atleta do Time Neoenergia, o Brasil somou mais 51 medalhas na competição – 20 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze –, conseguindo resultados expressivos e pontos importantes no ranking mundial da World Athletics, classificatório para o principal campeonato da temporada, o Mundial de Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro.

Além de Mirelle Leite, o time Neoenergia ainda conta com campeã paralímpica de atletismo, Rayane Soares; Ana Vitória Magalhães, a Tota (ciclismo); Bruna Kajiya (kitesurfe); a medalhista olímpica Ana Marcela (águas abertas); Celine Bispo (natação); a potiguar Antonia Silva (futebol); e a também medalhista olímpica Bia Souza (judô).

Verifique também

Mais de 200 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas forças de segurança pernambucana apenas no mês de abril

Operações conjuntas entre entes estadual e federal resultaram em 50 quilos de cocaína e 156 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online