Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos

O humorista Ary Toledo morreu aos 87 anos neste sábado, 12, em São Paulo. A informação foi divulgada pela família por meio do perfil do artista no Instagram. O artista estava internado no Hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista.

“Com profundo pesar anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós. Sentiremos a sua falta Mestre”, comunicou a publicação.

Quem era Ary Toledo?

Ary Toledo nasceu em Martinópolis, no interior de São Paulo, e mudou-se para a capital paulista aos 22 anos. Nessa época, começou a trabalhar como ator no Teatro Arena e resolveu se dedicar à carreira humorística aos 27 anos.

Além do humor, Ary atuava como cantor e compositor. Ele lançou seu primeiro trabalho musical em 1965, o álbum chamado “Ary Toledo No Fino da Bossa”, que contou com o sucesso da música “Tirandentes”.

O artista também fez sucesso com a música “Pau de Arara”, uma composição de Vinicius de Moraes e Carlos Lyra.

Durante a pandemia de covid-19, o humorista revelou que contava com a ajuda de uma cuidadora, uma secretária e um enfermeiro. Ele foi casado com a atriz e cantora Marly Marley por 40 anos – ela morreu em 2014, e os dois não tiveram filhos juntos.

A última aparição de Ary Toledo na televisão ocorreu durante o especial de 60 anos do “Programa Silvio Santos”, exibido pelo SBT em 2023.

Verifique também

Prefeitura alerta para venda indevida de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida em Petrolina

As inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida ainda não começaram na cidade Com o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online