O Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, pertencente a rede estadual de saúde, realizou mais de 20 mil exames durante o mês de julho, de acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira (12). Foram 25.227 exames de imagens e de laboratório. Esse número é 25% maior se comparado ao mês anterior.
O balanço do mês de julho apresentou aumento também em consultas ambulatoriais. Foram 2.430 atendimentos. O número é maior do que o realizado em junho, quando foram totalizados 2.331 atendimentos em consultas com especialistas como pediatras e ginecologistas.
No balanço de serviços prestados em junho, destaque também para o número de cirurgias realizadas na maior maternidade do interior do estado. Foram 635, enquanto em junho foram 622 cirurgias. Nesse período, a maternidade realizou 490 partos. Neste ano, o maior número de partos do Hospital Dom Malan foi registrado no mês de maio; foram 698 partos. A média mensal é de 600 partos na maternidade que atende pacientes da macrorregional de hospitais de Pernambuco e Bahia, envolvendo 53 municípios.
Assessoria de Comunicação do HDM ISMEP