Hospital Dom Malan em Petrolina realiza do ‘Dia do Desejo’ para crianças em tratamento de câncer e doenças raras

O Hospital Dom Malan (HDM), pertencente à rede estadual de saúde em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizou na tarde desta segunda-feira (16) o “Dia do Desejo”. O evento foi criado no ano passado como parte das ações de humanização no atendimento da unidade de saúde envolvendo os próprios funcionários do Hospital, o voluntariado da unidade e sociedade que aderiu à campanha.

O HDM Ismep atende por dia cerca de 5 pacientes em tratamento de quimioterapia. São cerca de 30 crianças por mês entre oncologia e doenças raras, que escreveram cartas manifestando o seu desejo de Natal. “Nosso objetivo é trazer alegria às crianças que passam por longos tratamentos de saúde e longe de casa não vivenciam o natal como gostariam. O ‘Dia do Desejo’ é uma força tarefa dos voluntários que  pensam em alegrar essas crianças, atendendo o pedido do jeitinho que elas querem, como faria o Papai Noel, ” frisou Íngride Lima, diretora administrativa do HDM Ismep.

Jeane Rodrigues, de 39 anos, é mãe de Abraão, de 8, paciente oncológico. Para ela, o ver o sorriso do filho ao realizar o sonho de ganhar uma bicicleta é felicidade em meio a batalha contra o câncer. “Nós estamos vivendo uma nova batalha contra a doença, e todos os dias a gente vence um pouquinho. Esse momento é importante para ele e para mim é mais feliz ainda por estar compartilhando essa alegria,” frisou.

A servidora pública aposentada, Fátima Pitombeira viu a campanha do Dia do Desejo num telejornal e ficou comovida. Reuniu amigos do Apostolado da Oração, entre eles Marli Rodrigues, Danilo Coelho, Auxiliadora Fonseca, e juntos, realizaram o desejo de uma adolescente que trata um câncer no HDM Ismep. “Quando eu vi a entrevista na tv, isso me tocou muito. Eu me sinto útil e feliz por encontrar pessoas que querem parte dos sonhos dessas crianças. Muitos amigos nos ajudaram porque o valor era mais elevado e rapidamente nós compramos,” contou.

Feliz da vida também está Sílvia Martins, de 30 anos, mãe de Davi, de dois anos e meio. Ela escreveu a cartinha do desejo. “Ele gosta muito de bicicleta, e sempre que vê os primos brincando, quer brincar também. Então sei que ele ficou feliz em ganhar uma,” contou.

Dia do Desejo

O ‘Dia do Desejo’, foi implantado no ano passado no Hospital Dom Malan administrado pelo Instituto Social Medianeiras da Paz – Ismep, Além dos próprios funcionários do Hospital, voluntários adotaram as cartinhas e atenderam os desejos das crianças.

Assessoria de Comunicação do HDM / ISMEP

Verifique também

Obras de requalificação do canal do Vale do Grande Rio entram em nova fase neste mês

Quem vive nas proximidades do canal do bairro do Vale do Grande Rio, em Petrolina, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online