As executivas nacional e a estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) fazem hoje, no Recife, uma reunião extraordinária das comissões. O evento acontece a partir das 9h, na Usina Dois Irmãos, em Apipucos, Zona Norte da cidade.
O dia não poderia ser outro: hoje o ex-governador Eduardo Henrique Accioly Campos completaria 59 anos de idade. O evento abre o ‘Ano Eduardo Campos’, um pontapé inicial para série de homenagens aos 60 anos de um dos principais líderes do Brasil e que serão completados em 2025.
Conhecido pela criatividade, disciplina e disposição para o trabalho, Eduardo Campos estaria orgulhoso com o partido hoje, de acordo com líderes. A legenda dá sinais de renovação dos quadros e de alguns mandatos.
“A luta de Eduardo por justiça social, democracia e para fazer a máquina moer a favor de quem mais precisa segue inspirando a todos nós“, enfatizou o presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes.
O partido que Eduardo presidiu até seu falecimento, em 2014, realizou este ano 73 convenções.
As mulheres da sigla também lembram de Eduardo Campos como um líder inovador. “Ele teve visão ampla de todas as necessidades do Estado e muita sensibilidade em relação às barreiras que diversos segmentos lutam para romper“, registra a secretária nacional do PSB Mulher, Dora Pires, lembrando que em seu governo foi criada a primeira Secretaria da Mulher.
O encontro também deve ser marcado por emoção. A família vai estar reunida.
“Meu pai sempre foi uma grande referência pra mim, não só como político, mas como pai uma figura humana. E ele expressava na vida profissional exatamente aquilo que ele era enquanto gente, enquanto pai. Uma pessoa atenciosa, uma pessoa presente, uma pessoa sensível“, declarou o prefeito do Recife João Campos, em depoimento enviado à imprensa.
Por: Betânia Santana / FolhaPE