Policiais Civis da 3ª Delegacia da Mulher, com apoio operacional da Equipe de Pronto Emprego da PCPE – DINTER II e de policiais civis da 210ª Delegacia Circunscricional, sob a coordenação do Delegado Gregório Ribeiro, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de ter dopado e mantido relações sexuais não consensuais com outras vítimas.
A prisão foi decretada pela Vara de Violência Doméstica de Petrolina, após investigação conduzida pela 3ª DEAM/Petrolina, decorrente da prática dos crimes de estupro de vulnerável e furto qualificado.
No tocante aos crimes contra mulheres, ele costumava aliciá-las por meio de redes sociais, se passando por piloto de avião e utilizando a identidade falsa de Felipe Michael dos Santos.
Após conquistar a confiança das vítimas, ele as dopava e utilizava seus aparelhos celulares para realizar transferências via PIX para contas de terceiros, consumando a subtração dos valores e dos próprios dispositivos.
A prisão foi realizada no município de Santa Maria da Boa Vista (PE), onde ele aguarda audiência de custódia e posterior recolhimento ao sistema prisional.
As demais vítimas que porventura identifiquem o preso como autor de outros fatos devem procurar a delegacia mais próxima para instauração de novos inquéritos policiais.
Ascom – PCPE