Na noite desta quinta-feira (4/9) por volta das 19:50h, durante patrulhamento na área da 2ª CIPM, o efetivo policial foi acionado após denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro no Bairro Santa Rita em Cabrobó.
Segundo relato, o indivíduo encontrava-se armado com uma arma de fogo e ameaçava tirar a vida da vítima dentro da residência do imputado.
De imediato,, outras equipes da 2ª CIPM deslocaram-se até o endereço informado, onde foi confirmado o fato. Realizou-se a contenção, isolamento e verbalização, ocasião em que o imputado afirmou que não abriria a porta e que atiraria caso alguém tentasse entrar.
O agressor apresentava-se extremamente agressivo, nervoso e descontrolado, proferindo reiteradas ameaças contra a vítima, empunhando arma de fogo e também arma branca. Em seguida, foi possível ouvir gritos de socorro da refém, clamando por sua vida.
Apesar das tentativas de negociação, não houve êxito inicial. Em determinado momento, a vítima passou a gritar desesperadamente, relatando estar sendo agredida. Diante da iminência de risco à vida, a equipe tentou ingressar no imóvel, ocasião em que o imputado surgiu armado, apontando um revólver contra o policiamento e ameaçando atirar, o que obrigou o efetivo a recuar.
Após algumas horas de negociação, o imputado afirmou que liberaria a refém, chegando a abrir o portão. Contudo, ao permitir a saída da vítima, desistiu da decisão e a puxou novamente para dentro da residência.
Nesse instante, policiais posicionados de forma estratégica intervieram rapidamente, conseguindo resgatar a vítima e efetuar a prisão do agressor.
Na ação, foi apreendido em poder do imputado: 01 (um) revólver calibre .38, marca Taurus, com 06 (seis) munições intactas da marca CBC e 02 (duas) facas tipo peixeira.
Diante dos fatos, o imputado, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó-PE e autuado em flagrante delito pelos crimes tipificado nos art. 147, 148 e 150, todos do CPB c/c a LEI 11.340/2006 e Art. 14 da LEI 10.826/2003.
RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
01 – ARMA DE FOGO INDUSTRIAL CAL 38 APREENDIDA;
06- MUNIÇÕES CAL 38, INTACTAS, APREENDIDA;
02 – FACAS APREENDIDAS
TC QOPM SOARES – Comandante da 2ª CIPM
MAJ QOPM RÉMY – Subcomandante da 2ª CIPM
DISK DENÚNCIA: 87 9 96425351 e 87 3875-3927
SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ªCIPM COMPANHIA CAP. ARLINDO ROCHA