O detido é acusado de ter cometido vários homicídios, entre eles cinco em Sanharó, no ano de 2020. A prisão foi realizada por meio de uma operação conjunta entre as polícias de Pernambuco e do Maranhão
Em uma ação conjunta entre as forças de segurança de Pernambuco e do Maranhão, foi cumprido mandado de prisão contra um suspeito de executar ao menos dez homicídios e comandar o tráfico de drogas em cidades do agreste pernambucano. A prisão ocorreu na madrugada de quarta-feira (25).
De acordo com as investigações, o detido seria autor de um crime que finalizou em cinco assassinatos no ano de 2020, em Sanharó, além de ferir outros quatro. Como também tem influência na criminalidade dos municípios de São Bento do Una, Lajedo e Capoeiras.
“O indivíduo é suspeito de liderar uma organização criminosa em São Bento do Una e municípios circunvizinhos. Ele continuava autorizando os crimes remotamente, mesmo estando foragido em outros estados da Federação”, afirmou o diretor da Dinter 1, Bruno Vital, acrescentando que havia cinco mandados de prisão para serem cumpridos contra o detido.
A operação ocorreu por meio da Delegacia de São Bento do Una e do Núcleo de Inteligência do Agreste, da Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão e o órgão de inteligência do MA. Após receber as informações das forças de segurança de Pernambuco, a PCMA cumpriu o mandado de busca expedido pela Justiça de São Bento do Una.
Ascom – SDS