Histórica lealdade de Lula aos amigos pelo mundo

Posicionamento do presidente brasileiro em relação ao caso do colega venezuelano não poderia ser diferente, levando em consideração seu histórico político com aliados pelo mundo.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem histórico de lealdade aos amigos da esquerda pelo mundo. Em 2007 aconteciam no Brasil os Jogos Pan-Americanos, quando um episódio envolvendo boxeadores cubanos chamou a atenção. Os boxeadores cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara fugiram da concentração de seu país durante os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Os cubanos foram capturados pela Polícia Federal do Brasil e devolvidos ao governo ditatorial de Cuba. Depois disso, ninguém sabe notícias sobre os atletas do país comandado pela família Castro. Em 2014, outra situação parecida e mais uma vez envolvendo cubanos; dessa vez foi com uma médica que resolveu tentar se libertar da ditadura de seu país de origem.

Presidente Lula também foi complacente com a ex-primeira-dama peruana Nadine Heredia, que foi condenada por prática de corrupção e resgatada pelo governo brasileiro em voo especial da FAB. O petista não mede esforços para socorrer seus companheiros; por essa razão, o mundo vive expectativa quanto aos próximos passos de Lula para ajudar o amigo Maduro.

Verifique também

Lula condena ataque dos EUA à Venezuela: “flagrante violação do direito internacional”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou, neste sábado (3/1), sobre os bombardeios realizados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online