O prefeito e pré-candidato à reeleição de Petrolina, Simão Durando, deu início oficial à sua pré-campanha nesta sexta-feira (2), em uma convenção que reuniu mais de cinco mil pessoas na casa de shows Zé Matuto. Ao lado de Ricardo Coelho, pré-candidato a vice-prefeito, Simão foi ovacionado pela multidão.
A cerimônia contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo os deputados Antonio Coelho e Fernando Filho, o ex-senador Fernando Bezerra e o ex-prefeito Miguel Coelho. Em seus discursos, os pré-candidatos destacaram os avanços alcançados em Petrolina nos últimos anos, reforçando compromissos com áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
“Vocês não sabem como tá meu coração. Estou muito emocionado. Quando cheguei na prefeitura como prefeito, eu lembrei que meu pai subiu ali inúmeras vezes. Eu aprendi com meu pai a missão de cuidar das pessoas. Passo 20% do meu tempo no gabinete e o resto é na rua. Eu calcei a bota e arregacei as mangas, junto com um time que ama essa cidade. Agora, vamos seguir em frente, reforçando a segurança, aumentando os investimentos na saúde, saneando 100% da zona urbana. Vamos ficar longe de politicagem e mais perto da nossa gente para Petrolina continuar seguindo em frente”, garantiu o candidato à reeleição pelo UB.
O ex-prefeito Miguel Coelho ressaltou que Petrolina não pode voltar atrás e precisa manter o ritmo de trabalho. “É impossível não passar um filme e falarmos das conquistas e de tudo que foi realizado. O nosso maior desafio era devolver o sorriso no rosto do petrolinense. Essa é a eleição da afirmação, de quem reconhece tudo que foi feito nos últimos oito anos. A semente está dando fruto com o trabalho de Simão. Portanto, é a eleição da afirmação, da defesa de tudo que foi feito nos últimos anos. E para seguir em frente é com Simão e Ricardo”, disse o ex-prefeito Miguel.
Além das candidaturas a prefeito e vice de Petrolina, o evento do União Brasil oficializou 22 nomes para concorrer à Câmara de Vereadores. A chapa da coligação ‘Petrolina Seguindo em Frente’, reúne nove partidos: União Brasil, PDT, Podemos, Avante, PRD, Solidariedade, PSB, Republicanos e Democracia Cristã. Ao todo, a coligação deverá contar com cerca de 140 candidatos.