Em carta enviada ao secretário de Segurança do Rio, Victor Santos, o governo se coloca à disposição para qualquer apoio necessário
O governo Donald Trump enviou uma carta ao secretário de Segurança do estado, Victor Santos, nesta terça-feira, 4, uma semana após a megaoperação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão, lamentando as mortes dos quatro policiais. No documento, o governo americano também se coloca “à disposição para qualquer apoio necessário”. O comunicado é assinado por James Sparks, do setor de Repressão às Drogas do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
“Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do Estado e colocamo-nos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário”, diz o documento. Na ação, dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois policiais civis morreram.
“É com profundo pesar que expressamos nossas mais sinceras condolências pela trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever, durante a recente Operação Contenção no Complexo do Alemão”, diz.
Enquanto o presiednte Lula não manifestou solidariedade as familias de policiais, sem se colocar a disposição para eventuais combates ao crime organização. Ainda fazendo declarações de que vai apurar as investidas das forças de segurança, o governo Norte Americano manifesta total e irrestrito apoio a policia carioca.
Blog do Didi Galvão

