Governo prepara ‘presente de Grego’ para o presidente do Congresso inimigo do povo

Em meio ao embate entre o executivo e o legislativo por conta do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), aliados do governo tem preparado campanhas para desgastar a imagem do Congresso Nacional, ao mesmo tempo, atrair a participação popular em favor dos ajustes. O próprio presidente Lula aderiu à campanha intitulada de pobres x ricos, com isso tanto o PT quanto o próprio governo vem investindo massivamente nessa ideia.

Sobre a matéria tanto Câmara dos Deputados, quanto o Senado Federal caminharam em sintonia. As duas votações representaram derrota política para o governo, que agora depende do STF para definir sobre arrecadação ou economizar R$ 20,5 bilhões para cumprir a meta fiscal do orçamento de 2025. O caso está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, que já se pronunciou optando pelo diálogo como forma de resolver o impasse.

Como se trata de uma medida que pode salvar o governo as vésperas da eleição, aliados de Lula já definiram quem é o alvo para ser apontado como o vilão da história. Nesse caso é melhor apontar toda artilharia pesada contra o presidente da câmara, já que a campanha diz que o Congresso é inimigo do povo. Quem é o presidente do Congresso é o senador Davi Alcolumbre, esse vai ganhar do presidente Lula o comando dos Correios.

Isso nos leva a uma reflexão: Os Correios passa por uma fase difícil financeiramente falando, a ideia do governo é desgastar mais ainda a imagem do Congresso dando ao seu presidente um presente de Grego. Lembrando ainda que nos Correios que começou o escândalo do mensalão no primeiro governo do presidente Lula, o governo pode está preparando uma grande armadilha para o insaciável Davi Alcolumbre.

O governo pode ter fixado a ideia de que o inimigo é Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da câmara dos deputados. Com isso atrair definitivamente o senado por meio de seu presidente, colocando nas mãos de Davi uma estatal com cofre recheado de dinheiro. Se levar mesmo a presidência da estatal, o grupo de Alcolumbre assumirá a empresa com um “presentão” no cofre: um empréstimo de R$ 3,8 bilhões do Banco dos Brics.

Todo mundo abe que o presidente Lula não dá ponto sem nó. Se o mandatário abraçou a ideia da campanha ‘ricos x pobres’, ele sabe quem é o vilão da história. Nesse caso vai sobrar para o presidente da câmara dos deputados, Lula trabalha a ideia de governar com apoio do Senado e do STF. Ou seja, implantar a ideia de que a câmara dos deputados apoia os ricos; Governo, Senado e Supremo Tribunal Federal apoiam os pobres.

Verifique também

Petistas de mais de 380 municípios vão às urnas escolher novos presidentes do PT na Bahia

Eleição para novos dirigentes nacional, estaduais e municipais ocorrem em todo Brasil neste domingo (06) Filiados do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online