Governo de Pernambuco lança licitação para a implementação de Casas da Juventude em todo estado

Este é o maior programa de políticas públicas voltadas para a juventude do estado, com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões, que serão executados pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ)

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (01/09), o maior programa de políticas públicas voltadas para a juventude do estado, com a autorização da licitação para a equipagem das Casas da Juventude nos 184 municípios e Fernando de Noronha. Os investimentos de quase R$ 6 milhões serão executados pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) e foram anunciados pela governadora Raquel Lyra no Ouvir Para Mudar da Região Metropolitana do Recife (RMR). A iniciativa prevê o fornecimento aos municípios de kits com itens de informática, mobiliário, além de equipamentos de TV e som.

Os kits serão entregues aos municípios após a formalização dos convênios da SCJ-PE junto às Prefeituras. “Teremos a juventude de Pernambuco muito mais fortalecida por meio desses espaços de diálogo, debate e construção de políticas públicas que se desdobrarão em mais educação, saúde, renda, inclusão e qualidade de vida para os nossos jovens”, frisou a secretária da Criança e da Juventude, Yanne Teles.

O estado conta atualmente com 28 Casas em atividade. A meta prioritária inicial da governadora previa a ampliação desse montante para 150 Casas. “Quando a governadora Raquel Lyra foi secretária da Criança e da Juventude, conseguiu deixar 100 casas em atividade. Hoje, retomar esse projeto de fortalecimento da política e de empoderamento do protagonismo da juventude nos seus territórios, é solidificar as juventudes pensando não só no futuro, mas no presente delas”, completa a secretária.

As Casas da Juventude são espaços de inclusão, cidadania e oportunidades, construídos em parceria entre o Governo de Pernambuco e os municípios. Esses equipamentos têm como missão ampliar a qualidade de vida da juventude pernambucana, promovendo acesso à educação, formação profissional e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil. Por meio de cursos de qualificação, oficinas e ações integradas, as Casas da Juventude contribuem para preparar os jovens para o mundo do trabalho e para o exercício pleno da cidadania.

Entre os equipamentos previstos nos kits estão: microcomputadores, mesas de escritório, cadeiras giratórias, impressora, mesa de reunião, armário, TVs, caixas de som, microfones, pedestais e cadeiras de auditório.

Verifique também

Cinco alunos são internados após passarem mal ao ingerir refrigerante em escola municipal na zona rural de Dormentes

Cinco alunos da região da comunidade Caatinga Grande, na zona rural de Dormentes, Sertão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online