Governadora Raquel Lyra reitera autonomia da Polícia Civil e detalha investimentos em segurança em Pernambuco

Em pronunciamento, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, enfatizou a autonomia da Polícia Civil do estado, declarando que “nada nem ninguém jamais deixará de ser investigado se houver indícios suficientes para isso”. A fala ocorre em meio a debates sobre a condução de investigações, com a governadora assegurando que não há “nenhuma orientação de perseguir quem quer que seja” por parte de sua gestão.

Lyra, que possui experiência como delegada da Polícia Federal e procuradora do Estado, destacou que a instituição policial “não pertence a governos, não serve a interesses políticos e jamais será instrumento de ninguém”.

No mesmo discurso, a governadora apresentou dados sobre a segurança pública, mencionando a redução de mortes violentas em dezembro – o segundo melhor mês dos últimos 20 anos – e os investimentos de mais de R$ 26 milhões em armamentos, a renovação da frota de viaturas e a previsão de contratação de mais de 7 mil novos policiais até o final do ano. O objetivo, segundo Lyra, é “garantir que todos os pernambucanos estejam mais seguros”.

Verifique também

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde Por Agencia Brasil O Ministério da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online