O goleiro Edson, mais conhecido como Pixé, morreu logo depois de defender um pênalti nos jogos da Semana da Pátria de 2025, no município da Augusto Corrêa, nordeste do Pará.
O lance, que parecia rotineiro, causou muita tristeza no local. Pixé pulou no canto direito e defendeu a cobrança, mas, ao caminhar em direção aos companheiros, desabou.
Os envolvidos perceberam que o problema era sério e pediram atendimento imediato ao goleiro. Ele chegou a ser examinado no ginásio e foi encaminhado ao hospital logo depois. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A tragédia fez com que a prefeitura de Augusto Corrêa cancelasse as partidas programadas para quarta-feira (3). A competição amadora retornará normalmente nesta quinta-feira (4).
AFederação Paraense de Fustal (FEFUSPA) lamentou o falecimento de Pixé e mandou forças a amigos e familiares do atleta:
“Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal.”