O time rubro-negro, pelo qual foi campeão mundial e se sagrou ídolo, anunciou o falecimento por meio das redes sociais
O ex-jogador de futebol Adílio morreu nesta segunda-feira (5/8) em decorrência de um câncer de pâncreas. O ídolo do Flamengo tratava a doença desde abril de 2024. O time carioca foi responsável pelo anúncio da morte do ex-camisa oito, por meio das redes sociais, e ainda prestou homenagem à ele. Adílio estava internado havia três dias, desde 2 de agosto, em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele tinha 68 anos.
Time campeão Mundial de Interclubes em 1981 – Tecnico: Paulo César Carpegiani – Jogadores: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Tita e Nunes.
Adílio jogou pelo Flamengo entre 1975 e 1987, com 377 vitórias e 129 gols em 617 jogos. Ele, aliás, ocupa o terceiro lugar na lista de jogadores com mais partidas pelo clube, e é um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro. Com a camisa rubro-negra, conquistou a primeira Libertadores e Mundial do Clube. Ainda foi responsável por quatro campeonatos brasileiros.
Adílio deixa a mulher, Sônia, e os filhos Soni Adílio, Adílio Junior e Bruna. Os dois últimos são frutos do primeiro casamento.