Fundação Nilo Coelho realiza cerimônia de encerramento de sete cursos do projeto Universo Criativo

A Fundação Nilo Coelho realizou o encerramento de sete cursos profissionalizantes do projeto Universo Criativo, em uma cerimônia marcada pelo clima de alegria e emoção. O evento celebrou a conquista das mais de 100 alunas, que receberam seus certificados de conclusão para iniciarem uma nova jornada profissional.

Além das concluintes, familiares, professores e autoridades estiveram presentes, compartilhando a alegria das formandas. Contamos com a presença do Presidente da fundação, Miguel Coelho, da Vice-Presidente da fundação, Beatriz Santana, do Vice-Prefeito de Petrolina, Ricardo Coelho. Representando o Sebrae, o Analista de Negócios Charlys Wilton, o Gerente do Senac Petrolina, Sebastião Amorim, a Presidente da AGE, Bruna Ruana. E ainda o Coronel Leite representando o Sest/Senat, o reitor da Univasf, Telio Nobre, o reitor do IF Sertão-PE, Jean Carlos, e os vereadores Wanderley Alves e Rosarinho Coelho, representando a Câmara de Vereadores. Além de outros importantes parceiros.

A festa oficializou a finalização dos cursos de Nail Design, Design de Sobrancelhas com Henna, Corte e Escova, Automaquiagem, Cachos e Penteados Afro, Básico de Maquiagem e Culinária Junina. Ao todo, 140 pessoas participaram das formações práticas e gratuitas, realizadas em parceria com o Sebrae-PE e Senac-PE. As aulas foram realizadas no prédio do Senac de Petrolina.

Vera Moreira, de 65 anos, participou do curso de Culinária Junina, em 2025, e do curso de culinária natalina, em 1996, também pela fundação. Ela destacou a importância de não perder oportunidades, independente da fase da vida.

“Nós somos eternos aprendizes, nunca temos conhecimento suficiente. A gente tem que estar aberto ao conhecimento e às oportunidades. Não podemos deixar passar. O curso foi maravilhoso, fiquei impressionada com a estrutura do Senac, com uma cozinha toda equipada. Foi uma iniciativa maravilhosa”, disse.

A entrega dos certificados simbolizou não apenas a conclusão de uma etapa, mas o início de novos caminhos profissionalizantes para várias pessoas. Com isso, a Fundação Nilo Coelho reafirma o compromisso social com a educação e o desenvolvimento da comunidade petrolinense.

“É uma questão de transformação social, de transformação profissional e do impacto que a gente consegue ofertar para aquela mulher, para aquele homem, para aquele aluno, que através do conhecimento vai conseguir produzir mais renda e prover melhor a sua família”, pontuou Miguel Coelho, Presidente da fundação.

Verifique também

Ministro da Educação reinaugura Centro de Pesquisa Clínica em Pernambuco

O ministro da Educação, Camilo Santana, estará em Recife (PE), na terça-feira, 15 de julho, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online