Fundação Nilo Coelho celebra Dia das Mães no bairro João de Deus, em Petrolina

A Fundação Nilo Coelho realizou mais uma celebração do Dia das Mães, neste sábado, 10 de Maio, desta vez no bairro João de Deus, em Petrolina. O evento reuniu as famílias dos alunos atendidos pelo projeto Arte e Vida.

A Orquestra Novos Talentos, da fundação, abriu o evento, com um repertório que envolveu todo o público. Depois, foi a vez dos filhos prestarem suas homenagens, com performances teatrais e declamação de poesias, para expressarem o amor pelas suas mães.

Rosineide da Silva, mãe de Maria Vitória, de 14 anos, fez questão de estar presente. “Mesmo cansada, porque trabalhei o dia todo, dou um jeito de vir. É muito bom o projeto, interativo para eles. Ela não conseguia ter muito contato com o público e agora está mais desinibida”, disse.

Criado pela Fundação Nilo Coelho, o projeto Arte e Vida busca preservar e valorizar as manifestações tradicionais da cultura popular nordestina. Há mais de 10 anos, envolve cerca de 80 crianças e adolescentes em torno da música, da dança e das narrativas simbólicas do nosso povo, como o Reisado, Pastoril e a Dança do Coco.

Para o Presidente da fundação, Miguel Coelho, este momento celebra também a valorização da cultura, incentivando o respeito às tradições locais. “Através desse projeto, despertamos em cada criança e adolescente o orgulho pela sua identidade cultural. Através do resgate das nossas danças folclóricas, promovemos autoestima, convivência e inclusão social”, pontuou.

Verifique também

Empreendedoras do Sertão ganham o Elas que Fazem, programa do Sebrae para estimular o empreendedorismo na região

Proposta é criar uma rede de mulheres empresárias a fim de fortalecer a economia regional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online