Fórum em Araripina debate inovação e desenvolvimento para o futuro da região

“Sertão Inteligente” reúne especialistas, gestores e empreendedores para discutir soluções sustentáveis e práticas inovadoras que possam transformar os municípios da região

O futuro das cidades inteligentes começa a ganhar forma no Sertão do Araripe. No dia 7 de agosto, Araripina sedia, pela primeira vez, o fórum “Sertão Inteligente: Conectando o Araripe ao Futuro”, iniciativa do Sebrae Pernambuco, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Aberto ao público, o evento promete ser um espaço de aprendizado, conexão e construção de estratégias para tornar os municípios mais inovadores, sustentáveis e competitivos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae/PE.

A programação pretende oferecer uma verdadeira jornada de conhecimento, com palestras, painéis temáticos, exposições de soluções tecnológicas e oportunidades de networking entre quem já está liderando mudanças e quem busca implementar ações transformadoras no Araripe. “Será um dia inteiro de conexão, aprendizado e oportunidades, com foco em inovação e desenvolvimento sustentável. Queremos mostrar que é possível promover qualidade de vida e crescimento econômico nos municípios do Araripe por meio de práticas inteligentes e colaborativas”, destaca Luana Alencar, analista do Sebrae/PE.

O fórum já passou por Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e agora chega ao Araripe com uma proposta ainda mais ousada. A programação contará com painéis que apresentam cases de sucesso de municípios, como o exemplo de Cabrobó, referência em gestão sustentável, além de debates sobre cooperativismo, arranjos produtivos locais, agricultura familiar, inovação e desenvolvimento territorial.

Outro destaque é a participação das Salas do Empreendedor, que vão compartilhar resultados do trabalho realizado junto aos pequenos negócios e apresentar exemplos de como esses espaços têm potencializado a economia local. “Será um momento de troca de experiências sobre como cada município pode desenvolver ações conjuntas e individuais para impulsionar negócios, gerar oportunidades e fomentar um ambiente favorável à inovação”, completa a analista.

Além disso, o fórum vai abordar temas fundamentais como o papel das compras públicas para dinamizar a economia, conectando empreendedores locais às prefeituras, e estratégias para fortalecer as cadeias produtivas da região, sempre alinhadas às práticas de cidades inteligentes.

Verifique também

Moradores da Rua Joaquim Venâncio, no bairro Subestação em Cabrobó, cobram reposição da iluminação pública

“Tá olhando o quê? Sabe o que eu tô fazendo? Mais uma vez atendendo o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online