Petrolina Turismo




Forças da Segurança Pública de Pernambuco asseguraram eleição segura nos municípios

De acordo com o balanço parcial da SDS, houve uma diminuição de 53% no número de ocorrências em relação ao último pleito municipal. Ações integradas da segurança e o uso de tecnologia se destacaram no combate ao crime eleitoral

Com o fechamento das urnas, o balanço parcial da Operação Eleições 2024 finalizou com uma diminuição de 53% nos números de ocorrências, quando comparadas as eleições municipais de 2020, mostrando que o trabalho preventivo das Forças Públicas de Segurança garantiu um pleito tranquilo. Entre a meia-noite e às 16h, deste domingo (06), foram contabilizados 69 ocorrências e 118 pessoas encaminhadas para as delegacias. Na última eleição foram registrados 148 delitos no dia da eleição.

A Operação Eleições é um dos maiores eventos do calendário da SDS, devido à sua complexidade e grande planejamento operacional. Houve um reforço policial de 19,15% em relação ao pleito de 2020 e a ativação de 37.491 postos de trabalhos extras, durante a Operação Eleições 2024, iniciada em agosto. O investimento foi da ordem de R$ 6.748.380 milhões, aplicados para executar as ações de segurança em todo o período.

Dentre os principais boletins de ocorrência estão os crimes eleitorais seguidos de ameaça, provocação, danos, rixas e vias de fato; corrupção eleitoral; lesão corporal em razão dos conflitos políticos; ameaça contra candidatos; boca de urna e desobediência às instruções da Justiça Eleitoral. A Operação Eleições 2024 foi monitorada, em tempo real, nos Centros Integrados de Comando e Controle sediados em Recife, Caruaru e Serra Talhada. Durante o final de semana, as autoridades da Secretaria de Defesa Social, suas operativas e representantes das forças amigas estiveram no Centro de Comando do Recife acompanhando de perto o monitoramento e as ações de policiamento nos 184 municípios pernambucanos.

Friso que o resultado positivo da Operação Eleições 2024 é fruto de um planejamento bem feito e que foi colocado em prática. Destaco também que o uso da tecnologia, por meio dos drones, possibilitou um flagrante de compra de votos, onde nós temos todo o desenvolvimento do crime até a abordagem da polícia. Agora, nós vamos continuar com o policiamento de forma preventiva”, declarou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

A operação abrangeu o reforço nas Forças de Segurança Pública em todos os municípios pernambucanos. A SDS também contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outros órgãos parceiros.

Verifique também

Operação Overclean: Assessora de Alcolumbre ajudou empresários investigados a cadastrar proposta para Juazeiro, diz site

A assessora do senador Davi Alcolumbre (União-AP), Ana Paula de Magalhães Albuquerque Lima, é apontada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online