A tradicional Final do Circuito do Vaqueiro de Cabrobó, realizada neste final de semana próximo à antiga AABB, foi marcada por grande participação popular, clima de alegria e valorização da cultura nordestina. O evento reuniu vaqueiros, famílias e visitantes, reforçando a importância da festa como símbolo de tradição e integração da comunidade.
Apesar do sucesso da programação, moradores que residem nas proximidades do percurso em rua sem calçamento relataram transtornos causados pela intensa poeira levantada pelo tráfego constante de veículos durante o deslocamento até o local do evento. A terra fina acabou invadindo residências, gerando incômodo, principalmente para quem vive às margens da via e pessoas que sofrem com alergias.
Diante da situação, alguns moradores solicitaram que fosse disponibilizado um carro-pipa para molhar a estrada, medida simples que poderia reduzir significativamente a poeira e minimizar os impactos para a vizinhança durante a realização da festa.
O registro do pedido serve como sugestão para as próximas edições, reforçando a necessidade de equilibrar a realização de eventos culturais com o respeito e o bem-estar dos moradores do entorno, garantindo que a festa continue sendo motivo de alegria para todos.
Blog do Didi Galvão

