Na tarde desta sexta-feira (27/09) uma internauta do Blog do Didi Galvão, entrou em contato com nossa redação para relatar a situação que está enfrentando junto a seu pai, que está hospitalizado no Hospital Regional de Juazeiro-BA. Segundo relato, há várias situações que demonstram falta de cuidado médico com o mesmo.
Confira o relato de sua filha:
“Me chamo Issamara, filha de Alzerino dos Santos (o paciente) meu pai estava hospitalizado no Hospital Nair em Paulo Afonso há 2 meses, a princípio ele iria fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, porém, o caso dele evoluiu muito.
Hoje ele encontra-se com infecção generalizada, osteomielite, infartado, começou a fazer hemodiálise por conta da infecção generalizada, fez o procedimento cirúrgico duas vezes no mesmo local. Estava aguardando sair a regulação para fazer outro procedimento (fasciotomia) porém ouve muitas irresponsabilidades.
Por duas vezes deixarem agulhas em cima do leito do meu pai, ontem (quinta-feira, 26) recebemos a notícia que a regulação tinha saído para Juazeiro, Bahia. Quando chegamos ao Hospital Regional de Juazeiro-BA fomos informados que a vaga só seria para dia 26/10/2024. Depois de ter passado horas esperando eles aceitarem meu pai no hospital, internaram o mesmo.
Com o quadro de saúde grave, ele simplesmente se encontra em uma maca do SAMU no corredor do Hospital, ou seja, a falta de atenção da enfermeira de Paulo Afonso nos trouxe esse transtorno. Até às 15:20h nenhum médico veio ver ele, não tomou o banho, e nem se quer fizeram o curativo da perna dele que se encontra ‘aberta’, sem os pontos. Pedimos providências urgentes!”