Filha denuncia falta de transporte para paciente oncológica em Serrita

Uma moradora de Serrita procurou a redação do Blog do Didi Galvão, para relatar uma situação de descaso envolvendo o transporte de pacientes em tratamento contra o câncer.

Segundo o relato, sua mãe, de 61 anos, que realiza sessões de quimioterapia em Recife, enfrenta dificuldades para retornar para casa após os atendimentos. A paciente viaja pelo Transporte Fora de Domicílio (TFD) em uma van disponibilizada pelo município, que normalmente sai às quartas-feiras e retorna na quinta.

No entanto, nesta semana, ao chegar à Casa de Apoio de Serrita, a idosa se deparou com a van ainda no local, mas foi informada de que o veículo já estava lotado. Como consequência, ela não conseguiu voltar para casa, sendo orientada a permanecer pelo menos oito dias na casa de apoio, até a próxima viagem do transporte.

A filha, bastante indignada, destacou ainda as dificuldades enfrentadas com a alimentação adequada e os gastos extras durante o período em Recife.

“Minha mãe luta contra o câncer, precisa de cuidado, de transporte digno e de alimentação adequada. Não é justo que ela tenha que esperar dias longe de casa, longe da família, sem o devido suporte. O prefeito de Serrita está deixando a desejar com os pacientes que dependem do TFD”, desabafou.

O caso levanta questionamentos sobre a organização do transporte de saúde oferecido pelo município e o direito de pacientes em tratamento de contarem com suporte semanal, sem que precisem permanecer longos períodos longe de suas casas.

Verifique também

Governo do Estado publica edital da concessão parcial dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário e Pernambuco avança para a universalização do saneamento básico

O Governo de Pernambuco publicou, nesta sexta-feira (12), em edição extra do Diário Oficial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online