Felca: polícia prende em Pernambuco homem suspeito de ameaçar youtuber que denunciou adultização

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, em Pernambuco, um homem suspeito de fazer ameaças contra o influenciador Felipe Bressanim Pereira, popularmente conhecido como Felca, que trouxe à tona denúncias contra adultização, em um vídeo publicado no YouTube. Essa captura foi realizada na manhã desta segunda-feira (25).

Junto à Polícia Civil de Pernambuco, a corporação cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão temporária em investigação que apura crimes de ameaça, perseguição e associação criminosa praticados em ambiente virtual, em dois endereços na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Em uma das residências, o investigado foi localizado e preso. No momento da abordagem, ele estava acompanhado de outro indivíduo, que também foi conduzido à delegacia por estar em situação de flagrante delito. Durante a ação, os policiais encontraram o computador do alvo em uso, acessando a plataforma ‘Polícia Ágil’, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirma que as investigações prosseguem, visando à adoção das medidas legais cabíveis. A Polícia Civil de Pernambuco ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em recente entrevista ao jornalístico Fantástico, da TV Globo, Felca disse ter recebido ameaças de morte, desde a repercussão que tomou conta das esferas do poder. O mesmo também aconteceu com pessoas do convívio dele. A Polícia Civil de São Paulo está investigando essas intimidações.

“Eu mantenho a cautela, mas estou fazendo algo mais importante do que eu. Desculpa, mas eu não vou conseguir parar”, destacou.

A discussão mobilizada pelo vídeo reviveu a tramitação de um projeto de lei sobre o tema no Congresso. Agora, a Câmara volta a debater o projeto de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) para estabelecer regras para as plataformas no que diz respeito ao uso por crianças e adolescentes.

Verifique também

Estudantes da Escola Quilombola Águas do Velho Chico em Orocó realizam visita técnica ao Museu da Fauna da Caatinga na Univasf

Alunos do 8º ano integral da Escola Quilombola Águas do Velho Chico em Orocó, participaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online