Família faz campanha solidária para tratamento de criança diagnosticada com doença rara (DMD)

A família do pequeno Gabriel Alexandre vive um momento delicado e de muita luta após o diagnóstico de uma doença rara e grave, a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD). Trata-se de uma doença degenerativa e progressiva, que provoca a perda gradual da força muscular ao longo do tempo e que, infelizmente, ainda não tem cura.

Atualmente, existe apenas um tratamento capaz de frear a progressão da doença, o medicamento Elevidys, cujo custo gira em torno de R$ 17 milhões, valor que não inclui despesas com fisioterapia contínua, acompanhamento multidisciplinar e outros cuidados essenciais para a qualidade de vida da criança.

A família é natural de Santana do Cariri (CE). Após o diagnóstico, passou a permanecer em Juazeiro do Norte, devido à melhor estrutura de saúde e mobilidade para acompanhar o tratamento de Gabriel. Antes disso, eles residiam em Ouricuri (PE), onde o pai da criança é servidor municipal.

Diante da realidade enfrentada, familiares e amigos iniciaram uma campanha solidária nas redes sociais, com o objetivo de divulgar o caso, sensibilizar a população e buscar apoio para que Gabriel tenha acesso ao tratamento necessário. Toda a documentação médica, incluindo laudos e exames, está devidamente regularizada.

A mobilização busca alcançar o maior número possível de pessoas, reforçando que cada compartilhamento é uma forma de ajuda. A família acredita que, com união, fé e solidariedade, será possível dar a Gabriel uma chance de lutar por um futuro com mais qualidade de vida.

Chave PIX: 5881981@vakinha.com.br

Verifique também

Moradores da Rua 3 no bairro Subestação em Cabrobó, denunciam falta constante de água

Nesta quarta-feira (14) moradores da Rua 3, no bairro Subestação, em Cabrobó, voltam a denunciar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online