A família de Micael Silva Ribeiro, de 25 anos, segue vivendo dias de angústia e incerteza após o jovem sofrer um grave acidente em fevereiro deste ano no Povoado Recreio, zona rural de Casa Nova-BA. Micael estava em uma moto com seu irmão, Misael, quando foram atingidos por um carro. Desde então, ele encontra-se internado no Hospital Universitário (HU) da Univasf, em Petrolina-PE.
O impacto do acidente causou várias fraturas em Micael, incluindo uma fratura exposta na perna esquerda, fraturas no fêmur, na patela e na mão esquerda. A gravidade dos ferimentos exige cirurgias complexas, que, até o momento, não foram realizadas.
Segundo a família, a espera se prolonga devido a infecções contraídas no hospital, o que tem impedido os procedimentos cirúrgicos. Micael continua internado, sentindo fortes dores e sem conseguir dormir. A ausência de uma previsão para a realização das cirurgias agrava ainda mais o sofrimento físico e emocional do jovem e de seus familiares.
Em atestado médico emitido por um profissional do HU-Univasf, consta: “Declaro que o paciente Micael Silva Ribeiro, de 25 anos, está internado em enfermaria do HU-Univasf devido à fratura exposta em ossos da perna esquerda, fratura fechada de fêmur e patela esquerda e fratura em mão esquerda. Paciente com grave fratura na perna, com perda importante de tecidos, aguardando cirurgias e sem previsão de alta no momento.”
A família faz um apelo ao poder público, autoridades de saúde e representantes políticos da região para que intervenham com urgência no caso. “Nosso maior medo é que ele perca a perna ou a vida por conta dessa demora. Já são dois meses de dor, espera e descaso”, relatou um parente próximo.