Um caso de possível negligencia medica a uma bebê de apenas 3 dias de vida no hospital de Carnaubeira da Penha, ganhou repercussão na imprensa nacional neste mês de março e vem dando o que falar. A família está chorando a ausência da pequena Heloisa, a mesma faleceu após dar entrada no hospital da cidade quando apresentava vômitos.
A família disse que não havia um pediatra na unidade hospitalar e não teve a devida atenção médica, ainda segundo a família a bebê não recebeu um atendimento adequado. A família disse ainda que a médica plantonista não realizou um exame físico completo, e saíram do hospital sem explicações claras sobre o estado da criança.
Por conta da repercussão do caso o hospital do município emitiu nota para esclarecer sobre a situação, principalmente a cerca da denuncia de que os profissionais estavam tomando café no momento do ocorrido. “Diante das informações que circulam, é necessário reforçar que não procede a alegação de que os profissionais estavam tomando café no momento do ocorrido”, diz trecho da nota do hospital.
A família da pequena Heloisa de apenas 3 dias de vida, manifesta inconformismo e ver com certa estranheza o texto da nota. Segundo uma das pessoas próximas aos familiares de Heloisa, a família ainda está consumida pela dor por ter perdido um alguem da familia. No entanto, segundo nos informou esse nosso contato, todas as medidas no campo jurídico vão ser adotadas.