Moradores do bairro Parque de Exposição, em Cabrobó, estão indignados com a paralisação do atendimento odontológico no posto de saúde da comunidade. Segundo relatos, o serviço está suspenso há vários dias devido à falta de luvas descartáveis, item básico e indispensável para a realização de atendimentos.
Uma moradora relatou ao Blog do Didi Galvão sua frustração com a situação. “É um absurdo ter o profissional e não ter luvas para atendimento. Semana passada fui dois dias, estava sentindo dor de dente e a dentista me pediu pra voltar. Quando retornei, ela disse que estava sem luvas. Arrumaram umas grandes, ela mal conseguiu me atender, passou um remédio e pediu um raio-x. Agora voltei lá de novo, e continua sem luvas”, contou.
De acordo com o relato, a dentista também informou que, além da falta de luvas, o posto está sem soro, o que agrava ainda mais a situação. “Ela disse que já são quase oito dias sem atendimento por falta de luvas e soro. Eu até falei pra ela que, se eu comprasse, ela vinha me atender, porque a dor tá demais e não consigo mais esperar”, desabafou a moradora.
Blog do Didi Galvão

